Antes de desaparecer, policial de Londrina salvou duas pessoas em rio

"Seu último ato em vida, não poderia ser diferente. Um ato de herói", diz amigo.

Cabo da PM se afogou após cair de barco – Foto: Reprodução

O cabo da Polícia Militar (PM) de Londrina, Ricardo Cardoso de Lima, de 41 anos, encontrado sem vida na tarde desta quarta-feira (09) após ter caído na água enquanto realizava um passeio com outras seis pessoas, no Rio Paranapanema, em Alvorada do Sul, praticou um ato de heroísmo antes de desaparecer.

Um dos passageiros, afirma que a embarcação teria virado após entrada de água por causa de um sobrepeso. No barco, estavam três adultos, três adolescentes e uma criança, todos caíram na água e foram socorridos por uma lancha que estava próxima do local.

No momento do acidente, o policial teria permanecido na água enquanto ajudava a colocar as pessoas na outra embarcação. Ele ainda salvou duas pessoas antes de desaparecer no rio.

“Ele foi um herói”, conta o amigo. “Seu último ato em vida, não poderia ser diferente. Um ato de herói”, finalizou. Cardoso e mais uma pessoa aguardavam o resgate das demais, ainda na água. Foi quando o agente não desapareceu e não foi mais visto.

Localizado

A operação de buscas durou quatro dias dias e contaram apoio da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e de particulares. O corpo foi localizado próximo de uma fazenda, na cidade de Porecatu, ao lado de Alvorada do Sul, também na região metropolitana de Londrina.

Marinha auxiliou na operação – Foto: Divulgação/Marinha

Leia também:

🔹 Corpo de PM foi localizado.

Publicado por Tem Londrina em Quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail