Feira rural Parada do Limoeiro realiza festa junina neste sábado
Entrando no clima dos festejos juninos que se espalham por Londrina, a Estrada do Limoeiro, na área rural, recebe neste sábado (14) um evento dos mais aguardados promovidos pela feira Parada do Limoeiro. A festa junina do projeto irá ocorrer as 15 às 22h, com entrada aberta ao público, muita comida de roça, música, fogueira, brincadeiras e outras atrações, tudo isso com o clima bucólico oferecido pelo local.
O evento, na Estrada do Limoeiro, km 7, em frente à Capela Santo Antônio, terá apresentação musical ao vivo do cantor sertanejo André Cuba, que estará acompanhado de um convidado surpresa. Seu repertório traz canções de forró e música sertaneja. Músicas tradicionais juninas também animarão o ambiente.
Regada a comidas e bebidas típicas, a festa também terá uma feira comercializando produtos de expositores da própria Parada do Limoeiro com alguns convidados.
Uma das organizadoras da Parada do Limoeiro, Nilza Giroto, convidou todo o público para participar da festança. “Nossa última festa, no ano passado, foi muito animada, cerca de 2.500 pessoas vieram até a Parada. Para esta próxima edição a previsão é que o público seja ainda maior. As pessoas adoram estar em uma festa feita na roça, por pessoas da roça, com comida da roça. Todos serão muito bem-vindos”, destacou.
O evento conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).
Parada do Limoeiro
A Parada do Limoeiro usualmente funciona aos domingos e oferece gastronomia, turismo rural e compras direto do produtor. Localizada na conhecida via do turismo rural, Estrada do Limoeiro, a feira conta com mais de 40 expositores, área gastronômica, amplo estacionamento, além de possuir a vista de uma das mais bonitas paisagens da região.
A feira nasceu do empreendedorismo de quatro produtoras rurais que buscavam uma oportunidade de expandir seus negócios e comercializar sua produção. O objetivo das idealizadoras da Parada do Limoeiro é que o espaço seja mais do que uma feira do produtor, se tornando ponto de referência rural capaz de fortalecer o turismo da região, fomentar a economia local, valorizar o pequeno produtor, incentivar o empreendedorismo feminino, apoiar a cultura, estimular o contato e o respeito com a natureza e, acima de tudo, unir pessoas.
Expositores
O conjunto de mais de 40 expositores da Parada do Limoeiro oferece aos visitantes uma ampla variedade de produtos artesanais, desde ornamentos florais, bijuterias até delícias artesanais como pães, bolos e geleias.
Produtos frescos também estão presentes na Parada, verduras, frutas e laticínios diretamente do produtor. O visitante também pode experimentar as delícias do campo na própria feira, a área gastronômica da Parada conta com pastelaria, comida de boteco, chope, drinks, comida oriental, massas e lanches. Tudo isso com música ao vivo.
Kelly Nagahara, uma das organizadoras, enfatiza que a região do Limoeiro possui um enorme potencial turístico e produtos artesanais de excelente qualidade que saem das mãos talentosas e empenhadas dos produtores e artesãos locais. Segundo ela, trata-se de um projeto em execução e muita coisa boa ainda não saiu do papel, informando que há planos de parceria com a Codel, Senar-PR e IDR-PR para que o local sirva como espaço de referência para cursos, oficinas e consultoria para os colaboradores da Parada do Limoeiro.
Redação Tem Londrina com NCom