Londrina já entregou quase 10 toneladas de ração a tutores de animais

Ao todo, serão 54,7 toneladas em 2022.

Imagem: Reprodução/Sema

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), entregou nesta quinta-feira (28), 700 kg de ração para cães e 370 kg de ração para gatos a 22 famílias em situação de vulnerabilidade que cuidam de animais. A distribuição foi realizada no estacionamento do Parque Municipal Arthur Thomas.

Semanalmente, a Diretoria de Bem-Estar Animal da Sema (DBEA) tem contatado os beneficiários cadastrados no Banco de Ração, por telefone, para agendar as entregas. São contempladas as pessoas que ainda não retiraram a ração e aquelas que, após terem feito a coleta, foram visitadas por integrantes da equipe técnica da Sema e receberam a orientação de aumentar a quantidade retirada.

A cada semana, um segmento diferente de beneficiários é contemplado, alternando entre famílias em situação de vulnerabilidade, protetores individuais e organizações não-governamentais (ONGs). As entregas são efetuadas sempre às quintas-feiras.

De acordo com o gerente de Proteção Animal da Sema, Oziel Galvão, a meta da DBEA é distribuir entre 1000 e 2000 kg de ração a cada ação. “Na próxima atividade, no dia 5, vamos fazer a entrega para 13 protetoras individuais e, na semana seguinte, serão contempladas as ONGs. Cada beneficiário leva, ao menos, um pacote de 25 kg, mas esse número varia em função do número de animais mantidos e do tamanho de cada cão ou gato”, afirmou.

Desde o início de 2022, o órgão já distribuiu 9,62 toneladas de ração para cães, de um total de 54,7 toneladas empenhadas para o ano. Além disso, a DBEA entregou duas toneladas de ração para gatos, tendo iniciado essas ações em março.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail