Londrina enfrentará Real Ariquemes/RO na Copa do Brasil 2018

Saaalve Nação Alviceleste!

Em sorteio realizado na tarde desta sexta-feira (15), foi definido que a equipe do Real Ariquemes/RO será a adversária da estreia do Tubarão na Copa do Brasil em 2018. O Londrina ficou na chave 1, que conta ainda com Atlético/PR, Caxias/RS, América/RN, Tubarão/SC, Brusque/SC e Ceará/CE.

A primeira fase conta com confrontos em partida única na casa do clube menor ranqueado, neste caso o Londrina terá que cruzar o país para enfrentar a equipe rondoniense. Caso se classifique, o Tubarão fará a partida da segunda fase em casa, também em partida única (sorteio anteriormente realizado) contra o vencedor de Ceará/CE x Brusque/SC. A partir da terceira fase os confrontos passam a ser em partidas de ida e volta, tendo neste ano apenas uma alteração no regulamento, onde os gols feitos fora de casa não contam como desempate.

O campeão da Copa do Brasil receberá 50 milhões e o vice-campeão ficará com 20 milhões de reais, apenas à título de comparação o Cruzeiro, campeão da edição de 2017, recebeu cerca de 6 milhões de reais. Além disso, a equipe que conquistar a taça, somando as premiações de fases anteriores receberá cerca de 68 milhões de reais apenas em prêmios, com certeza uma motivação a mais para os clubes.

Opinião
Sabemos o que aconteceu nesta temporada, eliminação vexatória para uma equipe do Tocantins, agora teremos pela frente o Real Ariquemes/RO, no qual eu nunca ouvi falar, porém são nessas partidas que a zebra adora passear. Pés no chão, planejamento e seriedade serão fundamentais para que o ano de 2018 do Londrina na competição seja muito melhor, a chave 1 é equilibrada, a equipe melhor ranqueada é o conhecido Atlético/PR, o Tubarão tem tudo para conquistar bons resultados e se firmar ainda mais no cenário nacional. Cabe ao Londrina realizar uma ótima pré-temporada e desde o início do ano entrar com seriedade, foco e respeito pelos adversários, desta forma podemos ir longe na competição.

E você, torcedor alviceleste, o que achou do sorteio? Conhece o adversário do Tubarão?

Wellington Ferrugem

Diego Rocha

Londrinense de corpo, alma e coração, apaixonado por futebol, pela festa nas arquibancadas e principalmente pelo Londrina Esporte Clube.


Esse conteúdo é de responsabilidade de seu autor(a).


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail