O sonho permanece vivo

Londrina vence, resultados acontecem e Tubarão está na semifinal da Taça Caio Júnior

Salve Nação Alviceleste!

Que quarta-feira emocionante hein? O Tubarão atropelou o Rio Branco por 4×1, contou com os tropeços de Toledo e União e se classificou para a semifinal da Taça Caio Júnior, o adversário será o Paraná Clube em partida única no próximo domingo na capital, quem vencer avança, em caso de empate a vaga na final será decidida nos pênaltis.

Quanta coisa mudou nos últimos quinze dias, um time que passou de desacreditado e ameaçado pelo rebaixamento para um dos classificados para a semifinal da Taça Caio Júnior, a chegada de Marquinhos Santos deu novo rumo a vida do Tubarão, mas não é apenas o status de desacreditado para classificado que mudou, a postura em campo é totalmente diferente do início do campeonato.

O treinador (esse de verdade) conseguiu em duas semanas fazer o que o anterior não conseguiu em alguns meses, dar cara a equipe e fazer com que os jogadores saibam desempenhar suas funções da melhor maneira possível. O Londrina que vimos em campo principalmente contra Atlético/PR e Rio Branco mostrou uma incrível capacidade defensiva, um meio campo que conseguiu flutuar e criar inúmeras chances de gol e um ataque capaz de finalizar com qualidade, tanto que os quatro gols marcados ontem foram por atacantes.

Wesley marcou três gols na goleada do Tubarão contra o Rio Branco – Foto: Gustavo Oliveira / Londrina EC

Como o próprio treinador destacou em entrevista, “coletivamente o Londrina é um time compacto, que saber jogar pelos lados, tem suas transições rápidas e consegue jogar verticalmente buscando o gol”, o treinador elogiou muito a equipe, mas manteve os pés no chão e sabe que pode evoluir ainda mais, o que deixa o torcedor otimista para a sequência da competição e futuramente para a Série B.

Sabe aquela história de que se deve matar uma cobra quando há chance, pois, se ela permanecer viva pode te picar posteriormente? Pois bem, tiveram chances de nos eliminar, mas estão deixando a gente sonhar e o Londrina quando chega após uma situação como essa se torna ainda mais forte e difícil de segurar.

O Alviceleste cresce no momento certo do campeonato e tem tudo para repetir 2014, ano do último título estadual, quem não se lembra da classificação na última rodada (também ameaçado de rebaixamento) e a ascensão até o título contra o Maringá em pleno Willie Davids? Ótimas lembranças, não é? Maringá esse que também está classificado e disputará a outra semifinal, quem sabe a decisão da Taça Caio Júnior seja contra nosso freguês? É possível, o Tubarão tem totais condições de vencer o Paraná e buscar o título desta taça, para posteriormente lutar contra o Coritiba pelo pentacampeonato.

Ao torcedor, o momento é de agradecimento ao novo comandante Marquinhos Santos que mudou completamente o astral da equipe e está sabendo tirar o melhor de cada atleta, além de se unir, torcer, apoiar e acreditar no Tubarão em busca de mais um título estadual, juntos somos muito mais fortes.

Vamos Pra Cima Tubarão. Eu Acredito.

 

Diego Rocha

Londrinense de corpo, alma e coração, apaixonado por futebol, pela festa nas arquibancadas e principalmente pelo Londrina Esporte Clube.


Esse conteúdo é de responsabilidade de seu autor(a).


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail