Seguimos acreditando

Tubarão empata com Oeste, diminui distância para o G4 e sonho da série A permanece vivo

Salve Nação Alviceleste!

O empate contra o Oeste no último sábado não estava nos planos do torcedor e muito menos do clube, porém a rodada ajudou e apesar de perder uma posição na tabela de classificação o Londrina diminuiu em mais um ponto a distância para o G4. O Tubarão bem que tentou, principalmente na segunda etapa, mas o goleiro adversário estava em tarde inspirada, no fim, um misto de sentimentos da grande torcida Londrinense que viajou até Barueri, frustração pelo empate e esperança com os resultados da rodada.

A vitória nos colocaria no G4, só que nada na vida do Londrina vem de maneira fácil, é um clube que tem em seu DNA o sofrimento, os caminhos mais difíceis, porém seguimos fortes, temos duas decisões e grandes chances de acesso, o apoio do torcedor será essencial nessa reta final, pois ele é extremamente importante e foi fundamental em inúmeras conquistas do Tubarão.

Se lembra do Paranaense em 2014? Nos salvamos do rebaixamento na última rodada, na semifinal um 3×1 para o Atlético/PR, em casa ainda saímos atrás, só um milagre para a classificação, e ela veio com muito suor, apoio e união, realizamos juntos o sonho da final que há muito tempo não acontecia, 4×1 para cima dos caras.

A união entre time e torcida levará o Londrina para a Série A em 2019 – Foto: Douglas Estevam

E a final? Se lembra do Willie Davids em Maringá/PR invadido pela torcida londrinense? Pouco mais de 2 mil torcedores que calaram 20 mil e foram fundamentais para o título paranaense daquele ano?

Mais recentemente a semifinal da Primeira Liga contra o gigante Cruzeiro. Adversário com 2 gols de vantagem, torcida empurrou a equipe para o empate no último lance, vencemos nos pênaltis e fomos campeões semanas mais tarde contra outro gigante, o Atlético/MG.

Acha que a caminhada nesse segundo turno foi fácil? Sair de uma zona de rebaixamento e hoje estar tão próximo do acesso não é obra do acaso, é união entre time e torcida, é o sonho muito próximo de se tornar realidade.

A nossa história sempre contou com caminhos cheios de obstáculos e sabe porque superamos todos? Porque a torcida do Londrina jamais o abandonou, porque nós sempre acreditamos e empurramos esse clube para as glórias que o mesmo possui. Nunca foi fácil, e como sempre, será difícil demais, porém unidos pelo mesmo objetivo nós iremos subir, o Brasil todo verá o Londrina na Série A em 2019.

Portanto, vá ao Estádio do Café na próxima sexta, às 21h30, chame quem você puder, mãe, pai, avô, avó, tio, tia, cachorro, gato, todos no café. Empurre o nosso Tubarão rumo a mais essa glória, vamos juntos comemorar mais esse renascimento do clube, que faz campanha impecável nesse returno, nós merecemos subir e nós iremos subir, você torcedor é parte fundamental para atingirmos esse objetivo.

Por fim, pego emprestada uma frase da Torcida Organizada Falange Azul e que resume muito bem o que estamos vivendo nessa reta final:

“Se a nossa história nos permite acreditar, juntos seguiremos fazendo história”.

Diego Rocha

Londrinense de corpo, alma e coração, apaixonado por futebol, pela festa nas arquibancadas e principalmente pelo Londrina Esporte Clube.


Esse conteúdo é de responsabilidade de seu autor(a).


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail