Bryan ganha videogame Xbox e material escolar para os irmãos

Mãe explica que doações de materiais excedentes serão doados para crianças do bairro onde moram.

Bryan brincando com o irmão mais novo – Foto: Reportagem/TEM

Após uma grande comoção nas redes sociais, o pequeno Bryan Henrique, de 10 anos, viu sua vida mudar do dia para noite. Uma reportagem do TEM, descobriu a história de quando ele saiu de casa para juntar latinhas e ficou desaparecido no início do ano. Bryan tinha o sonho de ter um videogame, mas com as dificuldades financeiras da família decidiu oferecer o dinheiro para comprar o material escolar dos irmãos.

A mãe dele, Janaine Carvalho, diz que após a divulgação da matéria, tem recebido inúmeras ligações de pessoas dispostas a ajudá-los. Na segunda-feira (13) pela manhã, ela conta que um leitor do TEM chegou até a residência da família, no Conjunto Vista Bela, Zona Norte da cidade, com um videogame Xbox para doação. O pequeno Bryan se surpreendeu quando viu o brinquedo e ficou emocionando, disse a mãe.

“Um rapaz chegou em casa, bateu no portão, disse que tinha lido a reportagem e queria doar um videogame”, conta Janaine. “Ele deu ao Bryan o videogame que ele queria. Meus filhos ficaram muito felizes”, conta emocionada.

Videogame virou festa para todos os irmãos – Foto: Reportagem/TEM

No TemWhats muitos internautas procuraram a reportagem para doar materiais escolares aos irmãos, além de doações para a família toda.

O fato inusitado, é que outros leitores também ofereceram um videogame para ele, no entanto, o Bryan já havia ganhado o presente. Foi então, que ele fez um pedido que nos comoveu de novo: ele pediu que os outros videogames fossem oferecidos para instituições que cuidam de crianças carentes em Londrina, assim, outras crianças que não possuem o brinquedo, poderiam ter um também.

O videogame já fez a festa de todos os irmãos que, por enquanto, não saem da frente da TV brincando. “Virou uma festa aqui em casa. Todos estão jogando, eles estão adorando”, disse a mãe.

E o Bryan não desgruda o olho do tão sonhado videogame. Assista:

Materiais escolares

Ainda na segunda-feira (13), um dos leitores que procurou a nossa equipe, ofereceu pagar todos os materiais escolares do Bryan e seus irmãos. As listas com os produtos já foram encaminhadas pela mãe e os objetos serão entregues na sexta-feira (17). Segundo Janaine, todo material excedente que for recebido pela família, será doado para outras crianças do bairro onde eles moram, na região norte da cidade.

Vaquinha online

Também há uma Vaquinha Virtual realizada por leitores do TEM. A entrega dos produtos e do valor arrecadado será acompanhada pela reportagem. O portal também deve divulgar a prestação de contas da arrecadação, a pedido dos próprios organizadores.

Conheça a história:

Redação Tem


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail