‘Esse governo só sabe mentir’, diz caminhoneiro em protesto de Londrina

Trabalhador teceu críticas ao governo federal e fez apelo: "Mal sobra para comprar comida".

Imagem: Reprodução

Uma paralisação convocada por caminhoneiros e motoristas de aplicativo na PR-445, continua nesta quarta-feira (03) entre Londrina e Cambé. A manifestação que começou no início da tarde desta terça-feira (02), por volta das 12 horas próximo ao posto Formigão, foi paralisada durante a tarde, retornou no final da tarde, e nesta quarta-feira se estende por vários quilômetros na rodovia.

Segundo os manifestantes, o protesto é contra alta nos preços da gasolina, diesel e etanol.

De acordo com o trabalhador Hélio Pereira, de 55 anos, caminhoneiro autônomo, ouvido pela reportagem, o valor do combustível, além da falta de fiscalização no preço dos fretes está dificultando a vida dos trabalhadores. “Está ruim demais. Na verdade a coisa está pior que antes da nossa outra greve. Muitos não estão conseguindo trabalhar desse jeito”, disse o caminhoneiro.

Manifestantes bloquearam PR-445 por algumas horas – Imagem: Reprodução/TemWhats

“A insatisfação é grande. Esse governo só mente pra gente, só sabe mentir, não fez nada de bom até agora, as coisas estão cada vez mais caras para quem é trabalhador. É aumento atrás de mais aumento. Mal sobra para comprar comida”, disse o trabalhador. “Depois da última paralisação prometeram que tudo ia mudar, mas piorou”, completa.

Entre as reinvindicações, os caminhoneiros também reclamam que o Governo Federal não tem fiscalizado o cumprimento das cobranças na tabela de fretes.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail