Licitação para construção de trincheira do Bratislava em Cambé é aberta

Foto: Reprodução

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) do Paraná publicou nessa quarta-feira (23) a licitação para a trincheira Brastislava, na interseção da Avenida Brasil com a estrada Bratislava, localizada no km 163 da BR-369, em Cambé. A licitação será na modalidade RDCi, em que o Governo do Estado contrata dois serviços na mesma licitação: o projeto de engenharia e a execução da obra. É a primeira licitação nessa modalidade lançada pelo Governo do Paraná.

“Essa obra, extremamente importante para a região metropolitana de Londrina porque vai potencializar os três núcleos industriais – Cambé, Londrina e Rolândia, é fruto da ação da Comissão de Infraestrutura de Londrina e região que reúne as principais entidades do setor produtivo. Graças ao governador Ratinho Junior, mesmo durante a pandemia, nós temos, por solicitação dessa comissão, tanto a realização do projeto para a duplicação da PR 445 até Mauá da Serra como também temos agora a execução da trincheira do Bratislava. Essa comissão é o símbolo da união entre os políticos e a sociedade civil organizada”, afirmou o deputado Tiago Amaral (PSB), atual de líder do governo na Assembleia Legislativa.

A Comissão de Infraestrutura de Londrina e região foi criada em 2017 e reúne 10 entidades de Londrina e região.

Foto: Divulgação

Para o prefeito de Cambé, Zé do Carmo (PTB), “a trincheira vai distribuir o fluxo de veículos, que é intenso, dar segurança a motoristas e pedestres que passam por ali, e contribuir no desenvolvimento das cidades. Essa é uma conquista de todos nós”, comentou.

O valor previsto no edital é R$ 18 milhões e o prazo é de 18 meses para projeto e obra. A abertura das propostas está marcada para o dia 23 de julho.

Redação Tem com Assessoria


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail