Multinacional do setor de biotecnologia vai construir unidade em Londrina

Imagem: Reprodução

Foi anunciada nesta sexta-feira (17), no gabinete do prefeito Marcelo Belinati (PP), a construção em Londrina da maior unidade brasileira da Rizobacter. A empresa faz parte do grupo argentino Bioceres Crop Solutions, provedor global de soluções para a agricultura, listado na NASDAQ (mercado de ações eletrônico). A planta da fábrica será construída na rodovia PR-445, saída para Curitiba, em um terreno próprio de 65.241 m² e irá empregar até 130 pessoas. Em Londrina, serão produzidos inoculantes de leguminosas como a soja e produtos de biocontrole, foco principal da Rizobacter, uma das cinco maiores empresas do mundo na área.

A Construtora Yoshi será a responsável pelas obras que incluem galpão de produção, dois laboratórios de biotecnologia, escritórios administrativos e refeitório.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, acompanhou o processo de decisão do Grupo Bioceres de vir para a cidade, que durou quase três anos. O início da empreitada começará  imediatamente e o prazo para conclusão da fábrica é de 14 meses.

O grupo Bioceres Crop Solutions, possui filiais e subsidiárias no Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, México, África do Sul, Índia e Ucrânia, e está presente há 23 anos no Brasil. A Rizobacter fabrica produtos complementares de biotecnologia como inoculantes, adjuvantes, biofertilizantes e produtos de biocontrole.

O diretor da Rizobacter, Nilton Elteto, lembrou que a região Norte do Paraná abriga outras fábricas e cooperativas que são parceiras comerciais ou de produção. Outro fator que contou a favor de Londrina como nova sede brasileira da empresa, que já está no país há 23 anos.

Redação Tem com N.Com


ﻄ17
Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail