Ouro Verde fecha as portas novamente e Museu pode parar

Museu Histórico de Londrina também preocupa pelo corte de verbas do governo estadual

O Cine Teatro Ouro Verde voltou a fechar as portas hoje (24). Com o fim do Festival Internacional de Música de Londrina (FML), o local foi aberto durante a manhã apenas para a retirada de equipamentos utilizados na última apresentação do evento.

O Ouro Verde foi reinaugurado em 30 de junho, há 25 dias, depois de passar cinco anos fechado, em decorrência de um incêndio. Segundo a direção da Casa da Cultura da UEL, a permanência do teatro em operação é inviável neste momento, enquanto a equipe não é reposta (atualmente, conta com apenas três funcionários, mas 18 seriam necessários). Na reinauguração, o governador Beto Richa (PSDB), ao lado da reitora da UEL, Berenice Jordão, assinou a contratação de funcionários para manter o local em atividade. Mas, até agora, a contratação não foi concretizada.

Preocupação no Museu Histórico

Enquanto o Ouro Verde fecha as portas por falta de funcionários, o Museu Histórico de Londrina também ameaça parar devido ao enxugamento da equipe de cinco para duas pessoas, após a solicitação de aposentadoria para três servidores.



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail