Só 27% dos londrinenses lembram o nome de ao menos dois vereadores

Foto: Reprodução

O Fórum Desenvolve Londrina divulgou nesta quinta-feira (05) a 8ª pesquisa de Percepção da População Sobre a Cidade de Londrina, com o Manual de Indicadores de 2019. O levantamento tem como objetivo, avaliar as opiniões dadas pelos cidadãos da cidade e entender o perfil local.

Entre os vários dados avaliados, um deles é muito preocupante, pois aponta que apenas 27% dos londrinenses se lembram do nome de ao menos dois vereadores da atual legislatura da Câmara Municipal, que possui 19 parlamentares. No ano passado, este número era de 46%.

Dos entrevistados, os cidadãos com mais de 60 anos, foram os que mais se recordaram de no mínimo dois nomes de representantes locais, com 38%. Entre os jovens, somente 12% conseguiram responder mais de um nome.

A região em que os londrinenses mais souberam responder o questionamento foi a Zona Leste, com 33%. O Centro, no entanto, é o local em que os moradores menos conhecem os vereadores, com apenas 24%.

Foto: Reprodução

A pesquisa também concluiu que as principais preocupações da população são: segurança (39%), moradores de rua (36%), tráfico de drogas e saúde (33%).

Os pontos apontados como pontos positivos foram: coleta de lixo, a iluminação e as áreas verdes.

Redação Tem


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail