Com tecnologia da Sercomtel, GM fará reconhecimento facial por meio de câmeras
A Sercomtel fechou contrato com a Guarda Municipal de Londrina para a prestação do serviço de fibra óptica que será utilizada para transmissão de imagens das câmeras instaladas na cidade até a central da Guarda Municipal. Neste primeiro ano, 102 câmeras utilizarão a tecnologia. O contrato tem duração de 12 meses e é prorrogável por mais 60 meses. O objetivo da operadora é ampliar o atendimento para mais 100 câmeras a cada ano.
A tecnologia possibilitará que o envio (upload) de informações seja transmitido a uma velocidade 20 MB e o recebimento (download) das imagens a uma velocidade de 2GB. De acordo com o diretor comercial da Sercomtel, Luciano Kühl, toda a estrutura montada garantirá uma melhor resolução das imagens e, com isso, a possibilidade de reconhecimento facial nos casos de ocorrências policiais e de identificação das placas de veículos que circulam pela cidade.
A configuração dos links teve início já nesta semana. O faturamento anual será de R$ 476.275,36 para a operadora. “Estamos muito satisfeitos com este contrato, pois além de ser uma quantia expressiva para a Sercomtel, possibilitou a criação de um modelo de negócio que poderá ser oferecido a prefeituras que desejam utilizar o mesmo tipo de solução para câmeras de segurança”, explicou o diretor comercial.
Outra novidade, segundo ele, é o estudo que a Sercomtel está realizando para criação de uma solução de link de dados para empresas que queiram contratar um serviço de monitoramento por câmeras online, em que a Sercomtel oferecerá o link e o cliente instalará a câmera com uma empresa especializada de sua preferência. “Desta maneira, conseguiremos criar novas soluções em cima de um mesmo produto que já temos, no caso a fibra, e o mais importante: podemos cobrar por esta solução”, finalizou.
Redação Tem com N.com