Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Temporal de sábado destelhou mais de 70 casas na Zona Norte de Londrina

destelhamento casas
Imagem: Reprodução/PML

Um temporal atingiu Londrina no último sábado (29) e provocou diversos estragos principalmente na Zona Norte da cidade. Segundo levantamento da Defesa Civil, pelo menos 78 casas foram destelhadas somente no Jardim Primavera, próximo ao Conjunto Aquiles Stenghel. O órgão ainda contabilizou 19 árvores derrubadas e uma família desalojada.

Algumas residências tiveram as telhas completamente arrancadas pela força do vento.

Uma torre de internet também caiu e atingiu quatro casas, causando danos às estruturas. Outros nove bairros de Londrina registraram destelhamentos. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

A Prefeitura de Londrina está realizando a distribuição de telhas para para os moradores das casas atingidas. A ação iniciada no domingo (30) e continua nesta segunda-feira (31).

Um novo alerta de temporal foi emitido nesta segunda, com possibilidade de rajadas de vento de até 50 km/h. Em caso de danos provocados pela chuva, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199.

Redação Tem Londrina


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem