Toy Story 4: o que você precisa saber antes de assistir o novo filme

O lançamento de “Toy Story 4” nas salas de cinema do Brasil nesta quinta-feira (20) de feriado chega como um alento para fãs mais aficionados. O último filme da franquia chegou no país há quase 10 anos, também em junho de 2010, o que fez com que muita gente criasse uma super expectativa sobre o enredo da película que encerra a trama – informação já admitida por um produtor do filme, Jonas Rivera.

E para você, que não vê a hora de conferir o filme na telona, mas que não está se lembrando sobre os principais detalhes da trama, seguem abaixo pontos que você precisa saber antes de assistir à animação. Confira!

Não é uma continuação

O filme “Toy Story 4”, ao contrário do que muitos podem pensar, não é uma continuação do último filme. Jim Morris, gerente da Pixar, já falou que a história é independente. Ou seja, se você nunca viu a nenhum filme, pode ficar tranquilo, pois pode ser mais fácil para compreender o lançamento.

O enredo

A história se passa em um mundo no qual os brinquedos têm vida quando se relacionam entre si, mas fingem ser inanimados quando há presença de humanos. A trama se inicia na relação entre dois bonecos,o caubói Woody e o astronauta Buzz Lightyear.

No lançamento Woody, Buzz Lightyear e o resto dos brinquedos viajam com Bonnie, sua nova dona, entram em uma aventura, com um enredo inesperado quando Woody se reencontra com seu amigo, Bo Peep.

Veja o trailer de “Toy Story 4”

Os personagens

Como é o brinquedo favorito de Andy, o caubói Woody é valente e tem um bom coração, mas que acaba enciumado desde que o predileto passa a ser Buzz Lightyear. Este, por sua vez, tem um pouco de arrogância e acredita que é um astronauta de verdade, o que acaba criando conflitos entre eles.

Além deles, ainda existem outros personagens como o próprio Andy, o Slinky, um cachorro com molas, o senhor Cabeça de Batata, brinquedo desmontável, o Rex, tiranossauro de plástico. No segundo filme, ainda aparece Wheezy, um pinguim de borracha, e, em “Toy Story 3”, os brinquedos conhecem o urso de pelúcia Lotso e um ouriço-ator chamado Espeto. No lançamento, ainda surgem os brniquedos Bo Peep e Forky, uma colher que vira garfo.

Curiosidades 

O filme terá narração dos atores originais: Tom Hanks, por exemplo, vai dar voz a Woody. Tim Allen, por sua vez, empresta sua voz a Buzz Lightyear. Ainda tem participação de Joan Cusack como Jessie, e John Ratzenberger, como o porquinho.

Betty está de volta: Os fãs do puderam conferir a presença da personagem nos dois primeiros filmes, mas ela não deu as caras em “Toy Story 3”. Desta vez, ela volta com um visual repaginado.

Foto: Divulgação/Toy Story 4

Final promissor: Assim como as tramas dos outros filmes, há uma promessa de que o fim deste lançamento também deixe muita gente com os olhos marejados. 

As sinopses dos outros filmes

No primeiro filme, Woody está ciúme de Buzz Lightyear depois de ter sido preterido.  Ele tenta, então, esconder o rival para que Andy não o veja, mas Buzz acaba caindo pela janela. Então, tem-se início a uma aventura de Woody e seus amigos na missão de resgatar Buzz.

Na segunda franquia da trama, Woody é roubado pelo comerciantes de brinquedo Al McWhiggin. Desta vez, é Buzz que parte com os outros brinquedos para salvá-lo. Entretanto, quando descobre que o tal ladrão é um colecionador de outros bonecos, ele não quer ir embora.

O penúltimo filme já apresenta um Andy crescido, prestes a ir para a faculdade. Os brinquedos acabam sendo doados para uma creche, mas as crianças que os recebem não têm muito cuidado para brincar. Por isso, os bonecos juntam-se com outros brinquedos, como o Ken e Espeto, e arma uma maneira de fugir dali.

Redação Tem com Jornal Metro


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail