Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Hemocentros do HU da UEL mobilizam doações de sangue para Apucarana

Saiba como e onde fazer a doação.

Imagem: Divulgação/COMUEL

O Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) está reforçando a mobilização para a doação voluntária de sangue para a cidade de Apucarana. A iniciativa ocorre em um momento de atenção para a rede de atendimento, após o forte temporal que atingiu a cidade na noite de segunda-feira (21).

O temporal registrado em Apucarana, com rajadas de vento de quase 125 km/h, deixou o Hemonúcleo do município temporariamente sem energia elétrica, impactando no funcionamento da unidade.

Entre os tipos sanguíneos com urgência de reforço nos estoques estão O negativo (O-), O positivo (O+), AB negativo (AB-) e A negativo (A-). O Hemocentro Regional de Londrina destaca a importância da participação dos doadores para contribuir com a manutenção dos estoques e o atendimento à população.

As doações ajudam a manter a disponibilidade de sangue para pacientes que necessitam de transfusões e contribuem para salvar vidas. Para doar é obrigatório apresentar documento oficial com foto, nome completo, data de nascimento, nome da mãe, número do RG e/ou CPF.

  • Saiba aqui quais são as condições de saúde necessárias para conseguir doar.

Locais de doação

A doação pode ser realizada no Hemocentro Regional, em prédio anexo ao HU-UEL (Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156); ou na Unidade de Coleta Central (Rua Prefeito Hugo Cabral, 677). Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; e aos sábados das 8h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (43) 99115-0341.

Redação Tem Londrina com Assessoria


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem