‘Despedida por lembranças’, diz família de vítima da covid-19 em Londrina

"Ela era uma mulher muito forte", diz um amigo da vítima.

“Uma mulher muito forte”, dizem amigos – Foto: Reprodução/Instagram

Londrina registrou a sexta morte por coronavírus nesta sexta-feira (17) por volta das 23 horas. Amigos e familiares de Marilda Gasparino, de 50 anos, prestaram inúmeras homenagens nas redes sociais neste sábado (18).

Moradora do Patrimônio Selva, ela estava internada no Hospital Universitário (HU) desde o dia 11 de abril, quando começou a sentir os primeiros sintomas. Após o quadro se agravar, ela foi entubada no dia 13, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), vindo a falecer na noite desta sexta.

Muito conhecida onde morava e querida por todos, também era uma mulher religiosa. Amigos também a descreveram como “uma mulher muito forte” e “feliz com a vida”. Marilda integrava o coral da igreja onde frequentava, e deixa marido e filhos.

“Um vírus invisível que chegou causando medo, brigas, discussões e muita dor… Uns acreditam, outras acham que é só uma gripe, uns pensam na família, outros pensam no dinheiro… Resumindo esse vírus vem, mata, não quer saber se você tem dinheiro ou não, se você tem filhos, maridos, pai, mãe, irmãos, etc… Se você está trabalhando ou em casa. Ele vem e destrói o coração daqueles que te ama”, disse um familiar.

“Covid MATA, não é só uma ‘gripezinha’, não é sobre economia, não é sobre você por si, é sobre vidas que foram, sobre famílias que vão sofrer, é sobre pensar no próximo…”, disse.

Ela tinha 50 anos de idade – Foto: Arquivo pessoal

“Nós nos despedimos de você apenas por lembranças, sem conseguir te dar um velório digno, sem poder te ver pela última vez”, escreveu uma familiar em uma das mensagens.

Amigos e familiares prestaram muitas homenagens nas redes sociais. Por conta da covid-19, a vítima não teve direito a velório e funeral.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail