Paciente internado há 204 dias sai para ver o sol e emociona equipe em Londrina

Imagem: Reprodução/HE

A equipe médica do Hospital Evangélico de Londrina se mobilizou para proporcionar um momento de muita emoção, nesta quarta-feira (24). O paciente Martin Luther, que está internado há 204 dias lutando contra complicações da covid-19, teve seu pedido para deixar o quarto, pelo menos por alguns instantes, atendido. (Assista ao vídeo).

A equipe lhe proporcionou a oportunidade de observar o céu e sentir o vento ao rosto, fora da Unidade de Terapia Intensiva, após ficar quase sete meses hospitalizado.

O momento gerou muita emoção em todos os profissionais do hospital, principalmente, na equipe de trabalhadores que atendem o paciente. Um vídeo, publicado nas redes sociais, já teve diversos compartilhamentos e muitas mensagens de carinho.

Em uma conversa rápida, Martin, que apresenta dificuldades para falar por causa do tratamento, refere-se à “primavera” ao ver as flores nas árvores e emociona a todos no local.

Na página oficial do hospital, a instituição fez um agradecimento aos profissionais: “Parabéns a toda equipe por esse gesto que foi de imensa emoção, psicóloga Tassia, enfermeiros sênior Bruna e Tiago, técnica de enfermagem Kamilla, fisioterapeuta Bruno e coordenadora de enf. Nathália”, diz o texto.

Um simples gesto que faz toda a diferença.

Assista ao vídeo:

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail