MARL lança livro e documentário neste domingo

O trabalho integra o projeto "Lugar de vivências: preservação das memórias e histórias de um prédio habitado pela esperança estudantil e artística"

 Foto: Divulgação

No domingo (8), a partir das 19h, o  Movimento de Artistas de Rua de Londrina (MARL) lança o livro e o documentário “Canto do Marl: Narrativas de um lugar ocupado pela esperança estudantil e artística”. O evento será na sede Canto do Marl, localizada na Avenida Duque de Caxias, 3241, no centro. O trabalho integra o projeto “Lugar de vivências:preservação das memórias e histórias de um prédio habitado pela esperança estudantil e artística”.

Este projeto teve início em 2016, quando o MARL realizou a ocupação poética e artística do antigo prédio da União Londrinense dos Estados- ULES. A partir daí,  iniciou-se uma pesquisa em busca de relatos e vivências de pessoas que haviam passado pelo local desde sua construção nos anos 50 até os anos 2000. Este trabalho ocorreu durante o processo de revitalização do prédio e contou com pesquisa documental por meio de arquivos da Folha de Londrina e atas da Câmara Municipal.

Na ocasião, além do lançamento do livro e do documentário, haverá também discotecagem do MC Rei, shows ao vivo com os músicos Pedro José e Leandro Palmerah, instalações de Memória e inauguração da Biblioteca Scarlett O’Hara Costa.

Para o pesquisador do MARL, Danilo Lagoeiro, a iniciativa  é de grande valor para a cultura da cidade. “Esse projeto teve um saldo positivo e exigiu um longo  trabalho em prol da memória cultural da cidade, em que mostrou toda a luta do movimento estudantil e a importância da cultura jovem londrinense”, ressaltou.

O evento é uma realização do MARL em parceria com a Universidade de Londrina (UEL). O projeto “Lugar de vivências:preservação das memórias e histórias de um prédio habitado pela esperança estudantil e artística” e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Programação 

19h | Abertura e acolhida | Instalações Lugar de Vivências
19h30 | Apresentação do projeto
19h 40| Exibição do documentário
20h 20 | Lançamento do Livro e Estreia Biblioteca Scarlett O’Hara Costa
20h30 | Show Pedro José
21h | Show Leandro Palmerah
21h 30 | Discotecagem MC Re

Redação Tem com N.com


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail