Cachorro fica sozinho dentro do carro e “dirige” em círculos até a chegada da polícia

Foto: Policia de St. Lucie

Um animal sozinho dentro de um veículo já é perigoso, imagina se ele toma a direção do volante e começa a dirigir? A cena é real e aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos. O labrador Max foi deixado por seu dono dentro do carro da família e acabou acionando a ré do veículo, que ficou durante um bom tempo andando em círculos na rua.

Segundo as autoridades, a intenção do motorista era deixar o carro por pouco tempo e acabou não desligando o veículo e deixando o animal dentro, sozinho. Contudo, a imprensa local afirma que Max teria ficado cerca de uma hora dentro do carro.

Os policiais foram chamados e levaram um tempo para entender quem estava na direção. Os agentes só conseguiram abrir a porta e assumir o controle depois que o automóvel bateu em uma caixa de correio.

Ninguém se feriu

Apesar de assustar o tutor, as autoridades e todos que passavam pela rua, ninguém se feriu. O departamento de polícia de St. Lucie fez uma publicação em sua página na rede social sobre o caso e informou que Max estava “bem, saudável e feliz”.

É importante lembrar que é extremamente perigoso deixar seu pet sozinho dentro do carro, mesmo que por pouco tempo. O animal além de sofrer riscos de acidentes, ainda sofre com as altas temperaturas. Alguns casos de morte, principalmente em dias mais quentes, já foram registrados.

Redação Tem com UOL



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail