Efeito inesperado do coronavírus afeta marca de cerveja

Pesquisas do Google revelam que internautas confusos acreditam que a origem do vírus vem da cerveja mexicana.

Na semana passada, a conta do GoogleTrends no Twitter anunciou que as pesquisas por “sintomas do coronavírus” aumentaram 1.050% comparativamente à semana anterior. Ainda no top 5 das pesquisas mais realizadas constam perguntas como “como prevenir do coronavírus” e “como se espalha o coronavírus”.

Foto: Reprodução/Twitter

Apesar de parecer que maioria dos utilizadores querem estar informados acerca do vírus que já fez 132 mortos só na China continental e infetou 5,974 pessoas, uma outra pesquisa muito popular revela que muitos internautas ainda continuam confusos.

O site BoingBoing registou nos últimos dias um pique nas procuras por “cerveja corona vírus”, argumentando que o público geral associou o vírus mortal à cerveja mexicana, Corona. Segundo o site de notícias Vice, as pesquisas prevaleceram na América do Norte (mas não no México), Europa Ocidental, Austrália, Índia, Indonésia, Japão e Nova Zelândia.

A cerveja surgiu primeiro que o vírus: a Corona foi fabricada pela primeira vez em 1925, enquanto os coronavírus não foram identificados até 1965. A única semelhança entre esta epidemia, cujo o nome cientifico é 2019-nCoV, é mesmo o nome. Foi batizado assim por causa dos picos em forma de coroa na sua superfície vista do telescópio, e qualquer um que já tenha retirado o rótulo de uma garrafa de Corona Light notou a coroa que fica em cima do slogan “La Cerveza Mas Fina”.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail