Professores de química são presos por produzir metanfetamina em universidade

Foto: Clark County Sheriff’s Office/Reprodução

Sabe aquele ditado que diz que a vida imita a arte e vice versa? Pois é, nos EUA o caso de dois professores de química tem chamado atenção pela semelhança com a série ‘Breaking Bad’. Terry Batman, de 45 anos, e Bradley Rowland, de 40, foram presos na última sexta (15), acusados de produzir metanfetamina no laboratório da universidade estadual onde lecionam, no estado de Arkansas.

Os dois foram descobertos depois que um forte odor químico foi detectado no centro de ciências da universidade. A Agência de Proteção Ambiental foi acionada e interditou o local durante três semanas para investigação.

Após alguns testes, foram encontrados no espaço traços de cloreto de benzila. A substância é normalmente utilizada na confecção de metanfetamina e foi aí onde as investigações levaram até os professores.

Fãs da série

O caso, que vem sendo chamado de “Breaking Bad” da vida real, viralizou ainda mais nas redes sociais depois que uma entrevista feita com Rowland, em 2014, para um jornal da universidade, veio à tona. Nela, o professor se diz fã da série e do personagem Walter White. Para ele, a produção é “uma ótima ferramenta” para atrair o interesse das gerações mais jovens para a química.

Professor Walter White em Breaking Bad (Divulgação)

Culpados?

Ainda há muita investigação para acontecer. Mas, caso sejam considerados culpados, os professores podem pegar até 40 anos de cadeia: 20 pela produção da droga e mais 20 por terem utilizado os equipamentos da faculdade para fabricar e consumir a substância.



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail