Inscrições para o vestibular 2022 da UEL vão até dia 3 de novembro

Imagem: Reprodução/UEL

O prazo para inscrições do vestibular 2022 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu a partir desta segunda-feira (27) na segunda semana. As inscrições custam R$ 140 e podem ser feitas no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) ou no site Inscrições 2022 — até as 23h59min do dia 3 de novembro. As provas serão aplicadas em um único dia, 6 de março de 2022, somente em Londrina, seguindo todas as recomendações necessárias de prevenção à covid-19.

O total de 2.509 vagas são ofertadas em 52 cursos de graduação da Universidade; já outras 616 vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Portanto, ao todo, são disponibilizadas em cursos de graduação 3.125 vagas. A primeira convocação dos aprovados no Vestibular 2022 sai dia 19 de abril de 2022, ao meio dia. As aulas do ano letivo do próximo ano estão previstas para começar em agosto.

Provas de Conhecimento e Redação

Aplicado em fase única, como na última edição do concurso, o vestibular 2022 conta com duas provas: prova de Conhecimentos, contendo 50 questões, e prova de Redação, constituída pela proposta de um único tema.

Manual do candidato

A COPS, setor da UEL responsável pelo planejamento, elaboração e aplicação dos vestibulares, disponibilizou o manual do candidato. Disponível para acesso no site da Coordenadoria, o Manual do Candidato traz todas as informações relativas ao processo do vestibular 2022. São informações úteis de orientação aos candidatos, entre elas cronograma de datas, peso de cada matéria, oferta de vagas por curso e recomendações para o estudante participar do vestibular pelo processo excepcional, em fase única, com toda a segurança.

Redação Tem com Agência UEL



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail