Barbosa Neto tem candidatura a prefeito indeferida em Londrina

Justiça Eleitoral divulgou decisão neste domingo.

Barbosa Neto, candidato pelo PDT

A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de Barbosa Neto (PDT) a prefeito de Londrina. A decisão, do juiz Mauricio Boer, da 41ª zona eleitoral. saiu neste domingo (25). O pedido de impugnação havia sido feito pelo Ministério Público.

Segundo o magistrado, a decisão foi tomada com base nas irregularidades observadas em contas de quando o candidato era prefeito de Londrina. As contas teriam sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Paraná, sendo assim “se não houve o cumprimento do objeto do convênio, nem a devolução integral dos valores recebidos é inegável que a ‘a utilização inadequada dos mesmos pelo ente recebedor’ na expressão usada pelo TC, é o mesmo que má gestão ou aplicação irregular do dinheiro público”, explica Boer na sentença.

O advogado do candidato, Jordan de Moura Rogatti, informou que a defesa vai recorrer da decisão em Curitiba. Ele defende que os “argumentos [são] completamente equivocados” por parte do juiz. Já Barbosa Neto disse estar “tranquilo em relação a decisão do juiz local sobre a impugnação da candidatura” dele e que acredita que essa decisão será revertida. O candidato continua em campanha normalmente.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail