Dagoberto termina como artilheiro da Série B do Brasileirão 2018

Aos 35 anos, o atacante Dagoberto, do Londrina, terminou como artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem atuar na última rodada, ele manteve a liderança como goleador da competição. Dagoberto marcou 17 gols, um a mais que Lucão, do Goiás, que passou em branco na despedida do campeonato.

Gustavo, do campeão Fortaleza, ficou em terceiro entre os artilheiros, com 14 gols marcados. Renato, do Avaí, fez 12, e André Luís (Ponte Preta), Willians Santana (CRB) e Alan Mineiro (Vila Nova), com 11, fecham a lista dos primeiros colocados.

Pentacampeão brasileiro, Dagoberto foi apresentado pelo Londrina em abril para a disputa da Série B. O atacante estreou com tudo, na partida contra o Boa Esporte: entrou no segundo tempo e precisou de 40 segundos em campo para fazer o seu primeiro gol, garantindo a vitória por 1 a 0. Na mesma partida, ele sofreu uma lesão muscular e ficou fora por três meses, voltando apenas na 15ª rodada.

Ao todo, Dagoberto fez 17 gols em 19 jogos disputados na Série B. A última vez que balançou as redes foi na penúltima rodada, na derrota do Londrina para o CRB, por 2 a 1, em gol marcado de pênalti. Durante entrevista, quando faltavam três rodadas, o atacante do Londrina admitiu o desejo de fechar a competição como artilheiro. Ele ainda não definiu a situação para 2019, e o Tubarão prepara uma proposta.

Lucão, do Goiás, chegou a liderar a artilharia por algumas rodadas, mas acabou ultrapassado por Dagoberto. Nos seus últimos seis jogos, o atacante do Esmeraldino marcou dois gols, enquanto o camisa 10 do Londrina fez cinco nesta mesma quantidade de partidas em campo.

Confira a lista dos primeiros colocados na artilharia da Série B:

Do Globo Esporte