Equipe londrinense juvenil é campeã absoluta no Brasileiro de Ginástica Rítmica

Além dos resultados no juvenil, o adulto conquistou o bronze na apresentação cinco bolas e o infantil o terceiro lugar no conjunto geral

 Foto: Beatriz Pacheco

Após 20 anos, Londrina sediou o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica Ilona Peuker de conjuntos, entre os dias 21 e 24. O torneio realizado no ginásio do Colégio Universitário contou com apresentação da Seleção Brasileira na cerimônia de abertura. Além disso, as ginastas medalhistas pan-americanas estiveram presente durante todo o torneio, acompanhando as competições. O campeonato é a última competição do calendário nacional e consagrou Londrina como campeã absoluta no juvenil.

Os quatro dias de competições envolveram 200 ginastas de 19 clubes brasileiros de cinco estados e do Distrito Federal. O torneio teve as categorias pré-infantil (9 e 10 anos), infantil (11 e 12 anos), infanto-juvenil (13 e 14 anos), juvenil (13 a 15 anos) e adulto (a partir dos 16 anos). A cidade foi representada pelas ginastas da Associação Desportiva e Recreativa Unopar, de Londrina, no pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

As ginastas infantis Nicole Vasques Lopes Galdino, Maria Clara Azevedo Semcovici, Nathalia Martins Bueno, Yumi Rodrigues Moriyama e Giovana Marendaz Parra, conquistaram o 3º lugar geral, sob o comando da técnica Debora Falda. Já a equipe adulta que contou com as atletas Gabrielle Moraes da Siolva, Haniely Biondi Leão, Thainá Ramos dos Santos, Thias Caroline Vieira Santos, Giovanna Oliveira Silva e Brenda Oliveira Silva, encerrou sua participação com uma medalha de bronze, conquistada na apresentação cinco bolas. No geral, a equipe adulta ficou em 5º lugar, e tem como técnica Dayane Camillo.

A equipe juvenil representada pelas ginastas Rafaela Beatriz Marques Elias, Gabriella Coradine Castilho, Mel Gomes de Oliveira, Flavia Cristhyna Izidoro, Emilly Gabriely Silva de Almeida e Maria Eduarda Pedrinho dos Santos, conquistou o ouro no geral, ao ficar em primeiro lugar por aparelhos, tanto no cinco arcos quanto na cinco fitas. A equipe é treinada pela técnica Juliana Coradine. No final de outubro, elas participaram do Campeonato Sul-americano de GR, no Peru, e conquistaram três ouros. Além disso, as ginastas são campeãs Pan-americanas e colocaram o nome na história ao participar do primeiro Campeonato Mundial Juvenil de GR, na Rússia, em julho deste ano.

Redação Tem com N.com



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail