Londrina perde do Unifacisa na semifinal e está fora da Liga Ouro

Foto: Divulgação/LEC

O Londrina Unicesumar Basketball se despediu da Liga Ouro 2019, nesta segunda-feira (14). Em Campina Grande (PB), o time paranaense perdeu para a Unifacisa pelo placar de 78 a 70, no jogo 4 da semifinal. A equipe paraibana fechou a série com 3 vitórias. O Tubarão das quadras venceu um jogo nesta fase. Com o resultado, a Unifacisa enfrenta São Paulo FC ou Campo Mourão Basquete na grande final.

O Londrina Unicesumar Basketball começou a partida melhor. Com o ataque mais eficiente em relação ao jogo anterior, a equipe fechou o primeiro quarto com vantagem de 21 a 17. Na sequência, as duas equipes mantiveram o ritmo forte e foram para o intervalo com placar de 34 a 32 para o time paranaense.

No terceiro quarto, o jogo seguiu muito equilibrado, mas a Unifacisa errou menos, virou o placar e foi para os últimos dez minutos à frente no placar: 54 a 53. Na reta final, o Londrina Unicesumar Basketball não conseguiu se recuperar, o time paraibano abriu vantagem e garantiu a vaga na grande decisão.

A equipe vencedora teve o armador Barnes como cestinha da partida, com 25 pontos. Pelo Londrina Unicesumar Basketball, o melhor pontuador foi o armador argentino Stefano, com 21. Ao término da partida, o técnico do Londrina, Bruno Lopes, falou com os profissionais que participam da transmissão do jogo pelos canais oficiais do time adversário.

“Temos que parabenizar os dois lados. São grandes projetos dentro e fora de quadra. Venceu quem foi melhor. Não tem que ter desculpas quando perde. Eles infelizmente saíram com a classificação. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer aos torcedores na cidade de Londrina. Nossa equipe é jovem e tem muito para aprender”, comentou o técnico.

O treinador do Tubarão das quadras ainda aproveitou para agradecer quem ajudou a dar condições para o projeto terminar com a liderança da fase de classificação e chegar até a semifinal da Liga Ouro 2019.

“É preciso agradecer também aos profissionais da Unicesumar. Nossos atletas jogam basquete, mas também estudam. Agradecimentos também para a Unimed e para a Prefeitura de Londrina. Ficamos tristes com a derrota mas estamos saindo de cabeça erguida pela boa campanha”, finaliza Bruno Lopes.

Redação Tem


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail