Londrinense integra comissão técnica da Seleção de Basquete em Cadeira de Rodas
Brasil participará de torneio valendo vaga o Mundial da modalidade.

A fisioterapeuta londrinense Angelita Lima, foi convocada para a comissão técnica da Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas Sub-23. Ela viajará para Bogotá, na Colômbia, com a equipe brasileira, que participará do torneio classificatório para o Campeonato Mundial da categoria, entre os dias 31 de março e 6 de abril.
“É a realização de um sonho, uma honra fazer parte dessa comissão técnica e representar nosso país”, disse a profissional londrinense sobre a convocação. “Um dia me falaram que eu não chegaria ate aqui e hoje sou a prova que nós mulheres podemos ser o que a gente quiser e que nada é impossível pra quem tem determinação”, comemorou a fisioterapeuta.
Angelita atua na Fênix Assessoria Esportiva, que trabalha com atletas do paralímpicos de todo o país. A paixão pelo paradesporto começou em 2018, quando foi voluntária no Centro Paralímpico Brasileiro, durante as Paralimpíadas Escolares.
“Desde a faculdade meu sonho era ser fisioterapeuta esportiva. Fui bolsista do Prouni e com muita garra me formei. Minha missão é salvar vidas através do esporte e fazer das minhas mãos o canal para isso”, completou.
O torneio tem como principal objetivo a classificação das seleções para o Campeonato Mundial, que será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, em junho de 2025. Além disso, também é uma oportunidade de alto nível competitivo para os atletas e comissão técnica. A competição contará com as seleções da Colômbia, Brasil, Canadá e Estados Unidos.
Redação Tem Londrina