Aprenda a fazer uma receita de sucesso do TorresmoFest Londrina
Quase 15 toneladas de proteínas de carne de porco devem desembarcar no Londrina Norte Shopping entre os dias 2 e 5 de fevereiro para a realização do TorresmoFest, considerado o maior festival gastronômico do Brasil e pela primeira vez em Londrina. E, para entrar no clima, nós preparamos uma receita especial do chef Adan Garcia, especialista em carne de porco e destaque na programação do festival. O evento será das 12h às 22, com entrada gratuita, preparação de diversos pratos, trucks com gastronomia variada, chopp artesanal, shows ao vivo, espaço infantil e pet friendly.
“Esse evento já está sendo muito aguardado pelos londrinenses e pelas pessoas que moram nas cidades vizinhas. Afinal, depois de ter sido incorporado às receitas mineiras a partir da culinária dos escravos, o torresmo já faz parte da gastronomia nacional”, afirma Luana Colpo, gerente de marketing do empreendimento. Hoje em dia, a criatividade dos chefs possibilita muitas criações gastronômicas.
“A preparação desse prato tem grau médio de dificuldade. O segredo para o grande sucesso do Torresmo de Rolo é ter uma carne com boa qualidade, onde o nível de gordura é controlado, respeitando todas as etapas do processo e o tempero. Para se ter uma ideia, para a carne estar prontinha para levar ao forno, deve esperar o tempo de 24 horas para que o tempero pegue bem na carne”, afirma o chef Adan Garcia. Além dessa receita, ele promete trazer a Londrina o melhor da culinária mineira e levará ao evento seu premiado Baião de Dois e o Arroz Carreteiro.
Torresmo de Rolo
Ingredientes:
1 peça de barriga suína completa (com fraldinha) pesando aproximadamente 5kg
4 colheres de sopa de sal refinado
10 dentes de alho amassado
1 colher sobremesa de pimenta do reino
1 colher sopa de paprica picante
Para amarrar:
Barbante de algodão
Modo de Preparo:
Misturar os ingredientes do tempero.
Aplicar sobre a barriga massageando até que o tempero cubra toda a carne.
Enrolar como um rocambole
Amarrar com barbante firmemente de dois em dois centímetros.
Deixar sob refrigeração por 24 horas.
Levar para assar em forno temperatura média 140°C por 6 horas.
Finalizar em temperatura alta 180°C por 40 minutos.
Deixar resfriar novamente por 24 horas para consolidar o colágeno.
Cortar em rodelas e fritar em óleo por imersão a 200°C até ficar com a pele crocante.
Redação Tem Londrina com Assessoria