Bolsonaro esteve com ministro da Justiça no dia da ligação de Milton Ribeiro

Imagem: Reprodução/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, no dia 9 de junho, mesma data em que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro fez uma ligação comprometedora para a sua filha, relatando que tinha sido alertado pelo chefe do executivo federal sobre a chance de ser alvo de uma busca e apreensão por parte da Polícia Federal (PF).

Na ocasião, Bolsonaro estava em Los Angeles para participar da Cúpula das Américas. Ele levou quatro ministros para participar de um encontro bilateral com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. As informações são do portal UOL.

Além do ministro da Justiça, também foram viajar com o presidente o chanceler Carlos França, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e o secretário de Assuntos Estratégicos, almirante Flávio Rocha.

Milton foi preso, na última quarta (22), na Operação Acesso Pago, que investiga supostos pagamentos de propina e ação de lobistas no processo de liberação de verbas do MEC a municípios. Foram feitos quatro mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão. No entanto, logo na quinta (23), o ex-ministro saiu da carceragem da Polícia Federal depois da decisão do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura também foram soltos.

Nesta sexta-feira (24), o áudio em que Milton aparecendo falando com sua filha por telefone foi divulgado. O ex-ministro contou que recebeu informações de Bolsonaro sobre uma possível ação da PF.

“A única coisa meio 1¤7 hoje o presidente me ligou 1¤7 ele tá com um pressentimento, novamente, que eles podem querer atingi-lo através de mim, sabe? É que eu tenho mandado versículos pra ele, né? 1¤7, declarou Ribeiro. “Ele quer que você pare de mandar mensagens? 1¤7, perguntou a filha. “Não! Não é isso 1¤7 ele acha que vão fazer uma busca e apreensão 1¤7 em casa 1¤7 sabe 1¤7 é 1¤7 é muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? Se houver indícios, né? 1¤7, explicou o ex-ministro no telefonema.

Redação Tem Londrina com DCM


ﻄ1¤7
Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail