Caso Matheus: ato cobra justiça por morte de jovem em Londrina

Crime já completou três anos, mas acusado segue sem julgamento.

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Coletivos de movimentos sociais juntamente com a família de Matheus Evangelista realizam um ato pedindo “Justiça por Matheus”, jovem negro morto com um tiro durante abordagem da Guarda Municipal de Londrina em março de 2018. O ato acontece nesta terça-feira (16), a partir das 17h30, no bairro Jerônimo Nogueira, Zona Norte, onde o crime aconteceu.

Devido a pandemia, o chamamento é para que as pessoas acompanhem o ato de forma virtual, por meio de uma transmissão online no Facebook e Instagram.

Na última semana, dia 11, o crime completou três anos. Há três anos, a família de Matheus espera por justiça, já que dos agentes envolvidos no crime dois tiveram as acusações retiradas e um aguarda pelo julgamento em liberdade.

Também na semana passada, o julgamento do acusado, o ex-GM Fernando Neves, foi adiado mais uma vez. Marcado para acontecer nesta quarta-feira (17), a nova data ficou para 03 de agosto, por causa da pandemia. Diante de tanta demora em uma resposta, a sensação de injustiça se fortalece.

“O momento da pandemia é crítico, mas a morte do Matheus já completou três anos. São três anos sem uma resposta, dois envolvidos já se livraram da acusação e o principal responsável está aguardando em liberdade. Com tanta demora, só fica a sensação de injustiça”, declara o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Londrina, um dos organizadores do ato.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail