Júri condena homem que tentou matar ex-esposa em Londrina

Homem foi condenado a 14 anos de prisão.

Imagem: Reprodução/Youtube

O Tribunal do Júri de Londrina, decidiu, nesta segunda-feira (22), condenar Dilson Marques de Jesus por crimes cometidos contra a ex-esposa Maria Goreti da Silva, sendo condenado à pena de 14 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão, por feminicídio tentado, e de 2 meses e 05 dias de detenção, por ameaças.

Todos os pedidos do Ministério Público (MP) foram acolhidos pelos tribunal.

O crime mais grave ocorreu quando a mulher conseguiu sair de casa, após anos de sofrimento e planejava mudar de cidade com o filho para recomeçar a vida. Em março de 2020, ela esfaqueada em via pública, no Bairro Lago Parque, na região sul. Ele não aceitava o fim do relacionamento.

Maria Goreti foi esfaqueada enquanto caminhava na calçada – Foto: Reprodução

O Ministério Público pedia a condenação do acusado por tentativa de feminicídio por motivo torpe e também pelo crime de ameaça, anterior à tentativa de feminicídio. A defesa pedia, no processo, que o réu fosse considerado incapaz, em decorrência de seu longo histórico de uso abusivo de drogas. Conforme havia anunciado dias antes, no entanto, diante dos jurados a defesa mudou de estratégia e pediu a desclassificação do crime de feminicídio tentado para lesão corporal.

Após a decisão, o condenado foi encaminhado à penitenciária de Londrina, onde irá cumprir a pena.

Para saber mais detalhes sobre o caso, acompanhe o boletim do Néias, o Observatório de Feminicídios de Londrina.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail