Londrina: Motorista que matou duas pessoas vai responder em liberdade

Imagem: Reprodução

A motorista acusada de provocar um acidente que causou a morte de dois rapazes em maio de 2018, em Londrina, foi condenada a sete anos seis meses e 12 dias em regime fechado pelo Tribunal do Júri. Porém, como a pena é inferior a oito anos, Daiane Cristina Freire poderá recorrer da decisão em liberdade.

Os jurados condenaram a motorista por homicídio qualificado com dolo eventual. Segundo a acusação, na ocasião, ela estava embriagada.

O acidente aconteceu por volta das 2h15, quando Daiane trafegava em um veículo Peugeot 2017 e colidiu fortemente na traseira de uma motocicleta em que estavam Eliede dos Santos Oliveira, de 42 anos, e Jean Goulart Camargo, de 26 anos. Com a força do impacto ambos foram arremessados por quase 40 metros e morreram na hora.

Imagem: Reprodução/Justiça

Após o acidente, a condutora passou pelo teste do bafômetro que indicou uma quantidade de bebida alcoólica treze vezes maior do que o limite tolerado pela lei. O veículo ainda estava em alta velocidade, registrando 82 km/h na via cuja velocidade máxima era de 60 km/h.

Na época, ela chegou a ser presa em flagrante pela Polícia Militar (PM), mas foi solta três dias depois, após o pagamento de fiança no valor de R$ 3.180. Agora, após a decisão do Júri, a defesa já informou que vai recorrer da decisão.

Imagem: Reprodução

Familiares e amigos das vítimas se reuniram em frente ao Tribunal do Júri e pediam por justiça no caso.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail