Escritora londrinense tem livro selecionado para a Bienal do Livro
'Adrenalina Rock' mistura música e amadurecimento nos anos 2000.
A jornalista e escritora londrinense Lara Bridi, de 24 anos, está comemorando a realização de um sonho: seu primeiro livro, Adrenalina Rock, foi selecionado para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, um dos maiores eventos literários da América Latina. A obra, voltada ao público juvenil, mistura música, amizade e amadurecimento, ambientada nos efervescentes anos 2000.
“Desde criança gosto de ler e tinha o desejo de escrever um livro. Ver Adrenalina Rock ganhar esse espaço é uma felicidade imensa. Me sinto acolhida pela comunidade literária, e isso me inspira a continuar escrevendo”, afirma a autora, que também celebra o fato de estar representando Londrina em um evento de tamanha visibilidade.
Sonho da adolescência
A ideia do livro surgiu quando Lara ainda estava no ensino médio. Fã de bandas como Green Day e Blink-182, ela imaginou a trajetória de um grupo adolescente tentando formar uma banda de sucesso. Os primeiros rascunhos ficaram guardados por anos, até que, recentemente, ela resgatou o projeto e finalizou a história no ano passado.
A trama acompanha Will, um adolescente que sonha em viver de música. Recém-chegado à escola, ele se junta a novos amigos e juntos formam a banda Adrenalina Rock. Entre ensaios, romances, brigas e esperanças, o grupo tenta conciliar talento, trabalho duro e um pouco de sorte para alcançar a tão sonhada fama. “Para cada sentimento, o Will conecta suas experiências com versos de músicas de rock”, explica a autora.
O livro é uma homenagem direta ao rock e seus ídolos. “O Green Day tem uma influência muito forte no livro, mas também estão presentes referências ao Blink-182, Arctic Monkeys, The Cure, The Beatles, Pitty…”, conta Lara. Tanto que ela preparou duas playlists (playlist 1 e playlist 2) com as músicas que aparecem na história, disponíveis para os leitores mergulharem ainda mais no universo de Adrenalina Rock.
Ficção e realidade
Curiosamente, a vida de Lara se aproximou ainda mais da de seu personagem principal. Além de escritora, ela se tornou vocalista da banda Alucionse, de Londrina. “Estou tendo uma vida um pouco parecida com a do Will”, comenta.
Na Bienal, a obra estará no stand da Editora Appris, entre os dias 13 e 22 de junho, localizado no espaço T-13 da feira.
Adrenalina Rock terá lançamento oficial no final de junho na Livraria da Vila, em Londrina.
Redação Tem Londrina