#ExposedLondrina expõe no Twitter relatos de abuso sexual contra mulheres

Hashtag ficou entre as primeiras do Brasil – Foto: Reprodução

O nome de Londrina chegou aos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quinta-feira (28), ficando em segundo lugar nos famosos trending topics. Infelizmente, por um assunto sério, preocupante e inadmissível: violência sexual e abusos praticados por homens da cidade contra mulheres.

A conta “Exposed Londrina” recebe por meio de mensagem direta (DM) os depoimentos das jovens que contam como foram violentadas ou submetidas a situações de constrangimento ou abusivas em festas, encontros ou até mesmo durante relacionamentos.

O assunto com a hashtag #ExposedLondrina chegou ao quarto lugar entre os mais comentados. Mais de três mil tweets chamaram atenção para o tema.

Em alguns dos depoimentos, as meninas contavam que os meninos se aproveitavam delas em festas ou situações de vulnerabilidade, como em um relato que a moça conta ter sido abusada enquanto estava embriagada em uma festa. Outras relatavam situações que ocorreram em boates ou casas noturnas.

As vítimas desse tipo de violência em sua maioria, não relatam os abusos e passam parte da vida carregando a experiência traumática como um segredo que elas gostariam de revelar, mas se sentem inseguras.

O “Exposed Londrina” além de tocar no assunto sobre violência sexual, assédio moral e abusos, também tem outro foco: atrair a atenção das autoridades na busca por justiça. Para as participantes da campanha, a punição dos responsáveis pelo abuso serve de exemplo para evitar novos crimes. As meninas também acreditam que expor o assunto ajuda a quebrar o tabu que ainda existe sobre a violência sexual e o assédio, permitindo campanhas de conscientização.

Confira alguns dos depoimentos:

Redação Tem


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail