Restaurante de Londrina é vítima de fakenews sobre morte de sócio

Imagem: Reprodução

Proprietários do restaurante ‘O Casarão’, localizado na Avenida Maringá, em Londrina, foram vítimas de uma notícia falsa (fake news) que viralizou nas redes sociais, nesta quinta-feira (18). De acordo com a notícia mentirosa, acompanhada por um vídeo, um dos donos do estabelecimento teria tirado a própria vida em decorrência da crise econômica.

Conforme apurado pelo TEM, o vídeo é antigo e se trata de um acontecimento ocorrido em outro estado do país, no ano de 2019.

De acordo com a nota divulgada pela assessoria do estabelecimento, os sócios estão bem e o restaurante segue atendendo normalmente.

A reportagem alerta aos internautas que, antes de compartilhar qualquer notícia, vídeo, ou áudio, através das redes sociais, é necessário fazer uma checagem da fonte ou veracidade do conteúdo.

Leia o texto na íntegra:

Desde ontem estão circulando em diversas redes sociais informações falsas de que um dos sócios do Restaurante Casarão de Londrina teria tirado a própria vida em decorrência da crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19. Não é verdade. Não houve qualquer incidente relacionado aos sócios do Casarão de Londrina. O Casarão continua atendendo normalmente os seus clientes respeitando todas as regras sanitárias de combate ao coronavírus.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail