TemEnquete: 52% aprova reabertura do comércio; 48% é contra

Em votação acirrada, maioria defende retorno das atividades.

Uma enquete realizada pela Fanpage do Portal TEM, perguntava a opinião dos leitores sobre a reabertura das atividades comerciais em Londrina, que devem ser retomadas nesta segunda-feira (20), após determinação do prefeito Marcelo Belinati (PP).

Após uma votação acirrada, o resultado mostra que 52% dos leitores afirmam serem favoráveis à reabertura, enquanto 48% são contra. A enquete contou com a participação de 1807 pessoas, sendo que 947 votaram ‘SIM’, pela abertura, e 860 ‘NÃO’, defendendo a manutenção da quarentena.

Acesse a enquete na íntegra:

De acordo com a prefeitura, o comércio volta a funcionar nesta segunda-feira (20) em horário especial, das 10h às 16h. Os funcionários, assim como os clientes que forem até as lojas, devem usar máscaras de contenção. As aglomerações ainda precisam ser evitadas. Belinati reforçou que as pessoas não precisam ir todas logo na segunda ao comércio porque, em casos de vencimento de contas, não serão cobrados juros.

Bares e restaurantes também voltam a funcionar, mas só podem atender com 50% da capacidade e respeitando o distanciamento mínimo entre as mesas.

Apesar do retorno das atividades, o prefeito não descarta a possibilidade de uma nova paralisação do comércio e demais atividades produtivas. “Se houver necessidade, nós vamos tomar decisões para proteger a vida das pessoas”, afirmou Belinati.

Ministério Público

Na coletiva, Belinati também foi questionado sobre a ação do Ministério Público (MP) que questionou a reabertura do comércio. Ele informou que respeita o trabalho do MP, mas que a decisão foi embasada pelos técnicos do Comitê de Operações Emergenciais da Saúde Pública (COESP) e, por isso, mantida.

Belinati disse ainda que o Município está elaborando uma resposta para todos os questionamentos do MP e que, assim que todas as informações forem levantadas, o resultado será encaminhado para o juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, Marcos José Vieira.

Redação Tem


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail