Brasileiros são presos por defecarem em área sagrada de Machu Pichu, no Peru

Turistas também estão sendo acusados de quebrarem uma das pedras do Tempo do Sol.

Foto: Machu Pichu/Pixbay

Dois brasileiros, junto com um chileno e três argentino, se envolveram em uma confusão das grandes durante uma viagem ao histórico Machu Pichu, no Peru. O motivo? Eles estão sendo acusados de defecarem e depredarem o local e, por isso, foram presos no último domingo (12).

A polícia ficou sabendo caso através de uma denúncia anônima que informou que o grupo havia entrado nas ruínas das incas sem passar pelo controle de segurança. Aos oficiais, os turistas informaram que chegaram até à cidadela e não havia nenhum funcionário no local, assim decidiram entrar por conta própria.

Prejuízo

Além de toda sujeita, eles também estão sendo acusados de quebrarem uma das pedras do Tempo do Sol. Um das obras mais queridas pelos peruanos e turistas. O caso causou indignação no país, que passou a exigir medidas duras do governo.

Prisões

Para a polícia, o argentino Nahuel Gomes é o principal causador da depredação. Ele já tem antecedentes criminais destruição ao Patrimônio histórico. Por Por essa razão, o turista continua detido no Machu Pichu. Já os os brasileiros, Marion Lucie Martínez e Cristino da Silva Ribeiro, os argentinos, Nagdale Abril Retamal e Leandro Sactiva, e o chileno, Flavian, foram enviados para Cusco e aguardam a extradição que deve acontecer ainda neste quarta (15).

Redação Tem com FolhaPress



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail