Casal de aposentados está há quatro anos viajando pelo mundo

Debbie e Michael já visitaram mais de 200 cidades em 80 países, incluindo o Brasil

Foto: Arquivo pessoal

Para algumas pessoas a aposentadoria é sinônimo de descanso. Já para outras, é hora de aproveitar a vida. Foi o que fez casal norte-americano Debbie e Michael Campbell, 61 e 71 anos, respectivamente, que deixaram Seattle há quatro anos para viajar o mundo.

Eles venderam a casa, o carro, o barco e deixaram tudo que não poderiam levar na mala em um depósito. Debbie e Michael já visitaram mais de 200 cidades em 80 países –incluindo o Brasil–, pegaram cerca de uma centena de voos e dormiram em mais de 150 casas alugadas pela plataforma de hospedagem online Airbnb.

A ideia de conhecer o mundo surgiu durante uma visita de Mary, uma das quatro filhas do casal, que mora na França. Ao buscar um refrigerante na geladeira, ela encontrou uma lista de países que os pais gostariam de visitar.

Segundo o El País, Michael calculou diversos orçamentos até perceber que dar a volta ao mundo com uma despesa diária de uns US$ 90 dólares (cerca de R$ 390) custaria quase o mesmo que ficar sentados na varanda da casa.

Foto: Arquivo pessoal

Debbie e Michael estão viajando quase 1.600 dias. Além do Airbnb, eles também dormem em trens, casas de amigos ou quartos de hotel. “Sempre dissemos que enquanto nos estivermos nos divertindo, aprendendo, dentro do orçamento e apaixonados um pelo outro, vamos continuar a fazer isto”, diz o casal.

Atualmente Debbie e Michael estão em San Remo, na Itália. Toda a aventura do casal pode ser acompanhada pelo blog The Senior Nomads.

Redação Tem com Catraca Livre


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail