Governo da Arábia Saudita erra e imprime livro de história com foto mostrando o Mestre Yoda ao lado do rei

Foto: Reprodução

Muitos consideram que a inauguração das Nações Unidas foi um momento histórico, onde pela primeira vez líderes do mundo inteiro se reuniram. Mas poucos se lembram do Mestre Yoda ao lado do rei árabe neste momento.

O Governo Árabe trabalha agora pra recolher às pressas todos os livros de história que foram distribuídos no país por conta de um erro grave: na seção exibindo a presença do rei Faisal sentado no primeiro encontro das Nações Unidas, o Mestre Yoda aparece ao lado dele prestando atenção aos discursos.

“O Ministério da Educação lamenta o erro distraído”, disse Ahmed al-Eissa, Ministro da Educação do país. “O governo já começou a imprimir uma versão corrigida do livro, e está recolhendo as versões anteriores, e formou um comitê pra determinar a fonte do erro e para que se tomem as medidas cabíveis”.

A montagem foi feita por um artista chamado Abdullah al-Sheri, de 26 anos. “Fui eu quem fiz a montagem, mas não fui eu quem a colocou no livro”, disse ele no Twitter. A montagem fez parte de um trabalho que ele fez com várias fotos, adicionando vários personagens famosos na ficção em diversos momentos da história árabe.

Em entrevista, ele disse que colocou o Yoda nessa foto porque ele é sábio e tem discurso forte, como o rei Faisal. Segundo ele, não foi sua intenção ofender o rei. Ele só descobriu o que aconteceu quando sua mãe, que é professora, enviou uma mensagem contando-lhe do estranho achado no livro.

Redação Tem com Ovelhas Voadoras


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail