Quem são os passageiros a bordo do submarino em expedição do Titanic

Imagem: Reprodução/OceanGate

O mundo acompanha as buscas pelo submarino que desapareceu no Oceano Atlântico, na segunda-feira (19), durante uma expedição de turistas para visitar os destroços do Titanic. O submersível seguia até o local onde estão os restos do navio, a 4.000 metros de profundidade. De acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos, a embarcação tem ar para apenas mais 40 horas.

Embora as autoridades não tenham identificado publicamente nenhum dos cinco passageiros a bordo do ‘Titan’, familiares e amigos divulgaram os nomes das vítimas. Entre os passageiros está o bilionário britânico Hamish Harding, que já participou de várias ações para o livro dos recordes.

Hamish Harding

Imagem: Reprodução

Dono de uma empresa Action Aviation, que atua no setor aéreo.

Paul-Henri Nargeolet

Imagem: Reprodução

Mergulhador e pesquisador que liderou várias expedições ao Titanic e supervisionou a recuperação de muitos artefatos do naufrágio.

Shahzada e Sulaiman Dawood

Imagem: Reprodução

O empresário paquistanês e seu filho também estavam a bordo. Shahzada é curador do Instituto Seti, uma organização de pesquisa na Califórnia. Ele também é vice-presidente da Dawood Hercules Corporation, parte do Dawood Group, um conglomerado de vários negócios pertencentes à família que é uma das mais ricas do Paquistão.

Stockton Rush

Imagem: Reprodução

CEO e fundador da OceanGate, empresa que lidera a viagem. Ele supervisiona as estratégias financeiras e de engenharia da empresa. Rush também é cofundador e membro do Conselho de Administração da OceanGate Foundation (2012), uma organização sem fins lucrativos que visa catalisar a tecnologia marinha emergente para novas descobertas em ciência marinha, história e arqueologia.

Redação Tem Londrina