Governo do estado derruba limite de 30% nas salas de aula do PR

Apesar do crescimento do número de mortes entre os mais jovens.

Imagem: Reprodução/SEED

Uma nova resolução da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) revogou a capacidade máxima de 30% de alunos frequentando as aulas de forma presencial. Pela nova resolução, fica a cargo dos espaços a determinação e organização da quantidade máxima de alunos por sala de aula.

Segundo o secretário de saúde do estado, Beto Preto, a medida foi tomada devido a mudanças no cenário epidemiológico. “Vale lembrar que estas medidas, contudo, não são álibi. O momento nos permite esta pequena movimentação, mas com a condição de que todos continuem seguindo os protocolos de prevenção da covid-19, como distanciamento social, uso de máscaras, lavagem das mãos e uso de álcool gel 70%”, acrescentou.

Porém, os números oficiais divulgados pela própria Sesa continuam alarmantes. No último boletim, divulgado nesta sexta-feira (30), mais 4.674 casos de covid-19 e 168 mortes foram confirmados no Paraná. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o estado soma 942.038 casos e 22.254 óbitos.

Em Londrina, o número de casos confirmados já passa de 51 mil e o número de vítimas fatais, até o fechamento desta matéria, é de 1.243. Só nos últimos dois meses, foi possível observar um aumento expressivo nas mortes de pessoas mais jovens, como apontou o levantamento do TEM. Das 50 mortes entre 20 e 39 anos em toda a pandemia, 36 ocorreram em março e abril de 2021, o que representa 72%.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail