Policiais Civis vão aderir a protestos por reajuste salarial no Paraná

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Representantes da classe policial decidiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira (19), adotar uma série de medidas para protestar contra o congelamento salarial dos servidores públicos estaduais. A decisão foi tomada em reunião com a presença de representantes das associações que representam os trabalhadores em segurança do Estado do Paraná.

Segundo representantes das entidades, os salários dos funcionários não sofre reajuste há quatro anos. Entre as medidas aprovadas está o apoio e a participação em manifestações sobre greve, como a programada pra o dia 25 deste mês.

Além disto, os policiais querem mostrar que atualmente os policiais civis e científicos estão apenas recebendo 83% do salário, quando é levado em consideração a remuneração anual e a defasagem alegada pelos servidores públicos estaduais quanto à falta de reposição da inflação.

A categoria também não vai trabalhar com equipamento vencido ou defeituoso e vai obedecer estritamente as normas de segurança policial, inclusive em relação à célula mínima de 02 policiais civis por diligências e escoltas de presos.

Por meio de nota, o Governo afirmou que a meta é manter conversas com os servidores para encontrar as soluções necessárias para o impasse. Em Londrina, nesta quinta-feira (20), o Governador Ratinho Junior (PSD) informou que não pretende reajustar os salários dos servidores do estado.

Professores

Os professores da rede estadual já decidiram que iniciam greve a partir do dia 25.

Policiais militares

Esposas de policiais militares e PMs da reserva pretendem aderir à greve dos servidores públicos, no próximo dia 25, fechando os quartéis da corporação em protesto pelo pagamento do reajuste salarial de 4,94% referente à data-base da reposição anual do funcionalismo.

Por lei, policiais militares não podem participar de greves.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail