Médico é detido acusado de assediar jovem em UPA de Londrina

Paciente, de 23 anos, acionou a polícia.

Imagem: Reprodução

Um médico foi detido por policiais militares depois de ser acusado de assédio sexual durante a consulta de uma paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, em Londrina. O acaso aconteceu na manhã desta terça-feira (12).

De acordo com a jovem, de 23 anos, o médico teria pedido para que ela tirasse a calcinha durante a aplicação de uma injeção. A moça procurava atendimento, por causa de dores na garganta.

Testemunhas contam que a paciente saiu correndo da sala assustada e acionou a polícia.

Os agentes foram até o local e encaminharam o médico até a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Ele foi autuado por violência psicológica. O profissional prestou depoimento ao delegado e, por enquanto, não vai responder por assédio.

A jovem é moradora do Mato Grosso e está em Londrina em busca de tratamento de saúde. Na delegacia, ela ainda afirmou ter sofrido outro assédio enquanto se deslocada para a UPA de ônibus. A vítima contou que um homem teria passado a mão nela, enquanto ela dormia. A jovem também ficou bastante assustada com a situação.

Em nota

A Prefeitura de Londrina e a Secretaria Municipal de Saúde, disseram que repudiam qualquer tipo de conduta como esta e se colocam à disposição das autoridades para auxiliar no caso.

Redação Tem Londrina



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail