Boca Aberta denuncia “toma lá da cá” de R$ 40 mi para votar reforma

"Não era a nova política?", perguntou o parlamentar no plenário da Câmara

O deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta (Pros), subiu à tribuna da Câmara dos Deputados em Brasília, nesta quinta-feira (25) e teceu duras críticas ao Governo Federal e às articulações dos bastidores para a aprovação da Reforma da Previdência, na Casa. O parlamentar denunciou que está ocorrendo o que chamou de “toma lá, da cá” e que o governo estaria “distribuindo” R$ 40 milhões para cada deputado votar favorável ao projeto.

“O governo Bolsonaro vai distribuir, pasmem os senhores, 40 milhões de reais para agradar deputado e deputada para aprovar a reforma da previdência. Verbas essas que são dos nossos impostos. A carga tributária que o povo não aguenta”, denunciou Boca Aberta.

Deputados se irritam com denúncia

Nesta quarta-feira (24), alguns parlamentares discutiram no plenário após a divulgação do fato pela imprensa. Para ele, os deputados que se irritaram precisam “vestir a carapuça”.

“Se a carapuça serviu, vista ela!” exclamou o deputado.

“Não era a nova política?”

O parlamentar ainda fez uma cobrança ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao qual ele afirma ter votado. Boca Aberta afirma que o governo não está cumprindo com o que prometeu nas eleições.

“Não era a nova política? Senhor, presidente Bolsonaro? Sem toma lá, da cá. Sem esquemas sem maracutaia? Ao que parece não está acontecendo isso. Está tendo toma lá, da cá”, afirmou.

A Reforma da Previdência segue para análise de uma comissão especial na Câmara para depois ser enviada ao plenário para discussões.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail