Mesmo com pressão dos servidores, Câmara aprova reforma da previdência

Projetos seguem para sanção do prefeito Marcelo Belinati.

Foto: Reprodução

Em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Londrina, nesta terça-feira (22), os vereadores aprovaram em segunda discussão três projetos de lei relacionados à Reforma da Previdência Municipal, que foram encaminhados para sanção do prefeito. Foram 15 votos favoráveis, 2 contrários e duas ausências.

Um institui o sistema de previdência complementar dos servidores públicos municipais (PL nº 158/2020), o outro altera o Plano de Saúde e a composição do Conselho Administrativo da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) (PL nº 159). O terceiro projeto de lei modifica as regras para concessão de aposentadorias e pensões (PL nº 160/2020).

Veja como os vereadores votaram:

Foto: Reprodução/CML

A aprovação acontece mesmo com toda a manifestação contrária dos servidores, que fizeram uma vigília no prédio da Câmara durante todos os dias de votação; do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv); do Conselho Administrativo da Caixa De Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml); e do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social.

Os projetos seguem para a sanção do prefeito Marcelo Belinati (PP), que também é o autor das propostas.

Redação Tem com Assessoria



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail