Sem multa: militantes se aglomeram em apoio ao governo em Londrina

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram ato pedindo intervenção militar e com críticas ao STF.

Imagem: Reprodução/TemWhats

Um grupo de militantes bolsonaristas se aglomerou na Avenida Higienópolis, na área central de Londrina, durante a tarde deste sábado (2), para manifestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro. As aglomerações também aconteceram em diversas cidades do país.

Em Londrina, o grupo utilizava o mote “eu autorizo”, fazendo alusão a um suposto pedido do presidente para que seus apoiadores fossem às ruas.

Bolsonaro e o Governo Federal são investigados na CPI da Covid por possível omissão e falta de ações no combate à pandemia do coronavírus que já matou mais de 400 mil brasileiros.

Com faixas, os manifestantes também criticavam o Supremo Tribunal Federal (STF), pediam intervenção militar com Bolsonaro no poder (ditadura). Eles também defendiam a utilização de medicamentos sem eficácia contra a covid-19.

Sem multas

Decretos municipais e estaduais proíbem qualquer tipo de reunião, encontro ou festa que promova aglomeração com o intuito de conter o avanço da pandemia em Londrina. Apesar das determinações, a Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM), responsáveis por fiscalizar esse tipo de contravenção, não registraram multas no evento.

A manifestação também não foi dispersada pelos agentes, conforme orientam os decretos e aconteceu normalmente.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail