HU recebe certificado da ANVISA sobre práticas de segurança ao paciente

Hospital foi a única unidade pública a obter 100% de conformidade no Paraná.

Imagem: Reprodução/UEL

O Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) recebeu da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) certificação de 100% de conformidade em relação aos indicadores de estrutura, processo e gestão de riscos no ambiente hospitalar. O HU foi o único hospital público paranaense a obter a classificação máxima na Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente, feita pelo órgão federal em hospitais com leitos de terapia intensiva, considerados prioritários no atendimento em saúde.

Emitido pela ANVISA, o certificado de reconhecimento foi entregue pelo secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, à superintendente do HU/UEL, Vivian Feijó, nesta sexta-feira (2), em Londrina.

O instrumento da ANVISA avalia 21 indicadores de segurança em ambientes hospitalares, de estrutura e processo, baseado na Resolução nº 36/2013, da agência reguladora, que institui ações para a segurança do paciente nos serviços de saúde. A avaliação da Anvisa é feita desde 2016.

Serviço de excelência

Segundo a diretora superintendente do hospital, Vivian Feijó, a certificação representa “o serviço de excelência prestado pelo Hospital Universitário”. “Com essa certificação, trazemos o nosso hospital a um patamar de excelência, ocupado por hospitais de grande prestígio no Brasil. Essa qualificação e esse reconhecimento, por meio do alcance de 100% de conformidade nesses indicadores, nos trazem um sentimento de satisfação imensa e orgulho institucional que a marca HU da UEL representa hoje para Londrina e o Paraná”, afirma Vivian.

Dos 118 hospitais com UTI no estado, participaram da avaliação 105 hospitais. Além do HU, outros seis receberam a certificação da Anvisa no Paraná: os hospitais Erasto Gaertner e Zilda Arns, de Curitiba; o Hospital Ministro Costa Cavalcante, de Foz do Iguaçu; os hospitais do Coração Unidade Bela Suíça e Unidade Paz Leme, além da Associação Evangélica Beneficente, todos de Londrina.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail