Londrina tem vacinação em supermercados e feira neste fim de semana
Saúde disponibiliza pontos de vacinação nas regiões sul, leste e norte da cidade.
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prossegue com as ações de vacinação contra a gripe em diversos pontos da cidade no fim de semana. Desta sexta (13) até domingo (15) haverá pontos volantes em quatro locais, onde todas as pessoas acima de 6 meses de idade poderão receber a dose da vacina tríplice, disponibilizada pelo Ministério da Saúde (MS).
Sexta-feira (13), a vacinação está acontecendo no Hospital Vida, no Ambulatório Ânima, das 14h às 17h. Para receber a dose, solicita-se que o usuário leve o CPF ou o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O endereço é Rua Castro Alves, 730.
Ainda nesta sexta-feira (13), está ocorrendo o Dia D de Vacinação em duas lojas do Super Muffato, na loja da Avenida Madre Leônia Milito, 1.175, das 14h30 às 18h. No sábado (14), das 8h às 12h30, haverá vacinação no Max Atacadista, na Avenida Pioneiros, 2.155. É preciso apresentar documento de identificação.
Já no domingo (15), a população poderá se vacinar na Feira do Cincão, das 7h às 13h, na Avenida Saul Elkind, 790. No local, além da vacinação contra a gripe, para a população em geral, estará sendo ofertada multivacinação para adolescentes, adustos e idosos. Serão ofertas as vacinas: HPV, tríplice viral, dT, influenza, FA, Meningo ACWY, hepatite B, febre amarela e dengue. Para se vacinar basta apresentar documento de identificação.
Segundo a Saúde, as ações descentralizadas de vacinação visam aumentar cobertura vacinal da população contra a gripe e reforçar a prevenção de outras síndromes respiratórias, a fim de evitar o aumento de complicações. Atualmente, a cobertura vacinal contra influenza, em Londrina, está em 45,46% do público-alvo (idosos, crianças e gestantes) e precisa alcançar 90%.
A campanha de vacinação contra a gripe em Londrina está liberada para a população em geral, acima de 6 meses de idade, e disponibiliza em todas as Unidades Básicas de Saúde (SMS) do município. A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde (MS) é tríplice, ou seja, protege contra as três cepas do vírus influenza que mais circularam no hemisfério sul nos últimos meses: influenza A (H1N1 e H3N2), e Influenza B (linhagem Victoria).
Redação Tem Londrina com NCom