Mortes por covid-19 ultrapassam óbitos por dengue no Paraná

Boletim da dengue informa 139 casos fatais, enquanto últimos dados da covid, divulgados nesta sexta (22), confirma 146 mortes.

Estado tem 180 mil casos de dengue contra 2,9 mil da covid – Foto: Reprodução

O último boletim do coronavírus divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SESA) trouxe uma informação alarmante para os cidadãos paranaenses. O número de mortes por coronavírus ultrapassaram os óbitos registrados por dengue. De acordo com os dados, o Paraná registrou 146 óbitos por coronavírus nesta sexta-feira (20), e o boletim da dengue, divulgado na terça-feira (19) apresentou o total de 139 vítimas fatais.

Confira os dados:

Dados confirmados pela SESA – Imagem: TemArte

O dado mais preocupante é a relação de casos e mortes, o que transforma a taxa de letalidade da covid-19, muito superior à dengue, já que o ciclo epidemiológico do aedes aegypti começou em agosto de 2019 — está na 20ª semana –, e a epidemia do coronavírus, há pouco mais de dois meses.

O estado registrou, segundo a SESA, 180.340 casos de dengue e 2.938 casos de coronavírus. Vale ressaltar, que a dengue ainda investiga mais de 300 mil notificações, e já descartou outras 68 mil. O Paraná está entre os estados brasileiros com maior número de casos e óbitos causados pelas complicações da dengue.

Paraná está entre os estados com maior número de óbitos por dengue – Foto: AEN

Covid-19 cresce no PR

De acordo com o boletim da SESA divulgado nesta sexta-feira (22), o estado registrou mais 146 casos em 24 horas e alcançou o total de 2.938 casos confirmados, demonstrando o vírus está avançando pelo interior.

O Paraná tem 1.087 casos ativos e 223 pessoas internadas.

Leia também:

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail